domingo, 26 de outubro de 2008

RECOMEÇANDO/ FILOSOFIA



Recomeço o meu Projeto de Filosofia Aprendendo a Pensar e a Refletir sobre o Pensar! Criado individualmente no ano de 2004 e distribuído na época pela Coordenadora Hildeires (inesquecível!) mesmo com a minha insegurança, dúvidas /incertezas, para dez escolas municipais de Irecê-Bahia.


Aqui um Papo de Adultos, na sala de aula o sabor e a pureza dos grandes protagonistas do meu projeto.

COMUNIDADE INVESTIGATIVA:

O que é pensar? Quem é você? Quem é um amigo?

A vida progride e programa-se porque o homem pensa. Não existe saber prático sem antes um saber teórico, mesmo hipotético.Afinal quem vence os preconceitos, aquelas idéias negativas ou positivas baseadas em meras sensações no " eu acho ", que tanto atrasam e lesam o mundo?Sem a filosofia que desestabiliza o estabilizado e vice-versa, que duvida do certo, que hesita nas decisões taxativas, que busca incoerência no coerente... haveria a intensidade e a rapidez na mudança que a história humana assistiu nos milênios já decorridos? Sem entendimento dos fenômenos, não há ciência, e sem ciência nosso mundo teria vivido pouco. O mundo está sempre em movimento.Para realização na busca de significados no meio de tantas interrogações, lançamos-lhes um convite à filosofia através do Projeto Aprendendo a Pensar e a Refletir sobre o Pensar! Onde através das observações poderá mudar sua opinião, cair em contradição sem se envergonhar com que os outros pensam / eles vão pensar de qualquer maneira!

ALVES, Júlia -

Nenhum comentário: